Um dia de cada vez



Um dia de cada vez. Um dia de cada vez. Um dia de cada vez. Repito essa frase como se fosse um mantra e um mantra que está sendo essencial pra minha sobrevivência nesse período. Como uma pessoa ansiosa e cheia de paranoias que sou (e não falo isso como se fosse algo ruim, é normal e está tudo bem ter esse problema, OK? OK!) eu vivia sempre pensando e preocupada com o amanhã.

Vivia de mãos dadas com as preocupações que eu nem sabia se iam se concretizar ou não. Muitas vezes nada acontecia e eu basicamente tinha surtado a toa. Foram muitos e muitos surtos de experiência, muitas situações ruins, caos diversos e incontáveis problemas até que eu aprendesse a lidar com essa ansiedade. Não foi fácil, mas tem sido algo extremamente importante nesse período de isolamento.

Pensar no hoje, focar no agora, estar no momento presente ou como você quiser chamar pode ser a melhor coisa que você vai fazer pelo seu psicológico. E eu não tô falando pra não fazer planos nem ter sonhos e metas pro futuro, tenha tudo isso, mas não fique se lamentando por algo incerto. Levante, planeje seu dia, faça as coisas como for dando pra fazer, afinal a vida é imprevisível.

Viva com calma, valorize os momentos, tanto os bons quanto os ruins. Os bons são sempre bons, mas são os ruins que nos ensinam. Tente sempre tirar uma boa lição deles e algo de positivo. Claro que é mais fácil falar do que fazer, mas com o tempo vai acabar se tornando algo mais fácil. Dê sempre um passo pra trás, analise a situação e seus sentimentos como uma terceira pessoa. Tudo isso pode ajudar demais.

Um dia de cada vez e assim as semanas passam, os meses passam, os anos passam e você vai ter vivido todos os dias. Um de cada vez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nerd até no pão

Montanha-russa

Tempestade