As minhas mil cores



Estar sozinha e em isolamento social tem mostrado muita coisa sobre, bem... Sobre mim. Descobri que adoro uma boa organização e a casa limpa, que gosto de cozinhar, comer e deixar tudo limpo e no seu lugar depois. Que trocar roupa de cama toda semana é incrível e que ter tempo demais é perigoso. Acho que nunca consegui organizar e arrumar tanta coisa antes.

Sabe aquele monte de coisas que você vai deixando de lado e empurrando com a barriga? Aquela pilha de roupas pra doação, aquele depósito bagunçado, o armário embaixo da pia... Coisas que você não precisa fazer, mas agora que tá com tempo... Pronto. Lá tô eu todo dia passando pano na casa, colocando coisas no lugar e finalmente fazendo tudo que tinha deixado de lado.

Tudo isso traz uma sensação muito boa, mas também tem aqueles dias em que eu não quero e não consigo sair da cama e eu sei que tá tudo bem. Ninguém é produtivo 100% da sua vida. Ninguém é feliz 100% da sua vida. Tá tudo bem ficar triste e não fazer nada o dia inteiro. Em todos esses dias eu venho aprendendo a não me cobrar demais. A manter as obrigações "ok", mas também se quiser ficar na cama assistindo algo, eu fico.

Tá tudo bem fazer 3 faxinas por dia e tá tudo bem ficar dormindo. O importante é se descobrir e ir se entendendo aos poucos. Tem dias que eu tô afim de ouvir um mantra, outros a trilha sonora é um funk vidaloka, dias de rock e de mpb, dias de livros e dias de série. Dias de nada e dias de tudo. E assim vou seguindo. Isolada e descobrindo as mil cores que possuo.

Comentários

  1. É lendo coisas assim que me fazem refletir e ser positiva em certos momentos ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não esquece de se identificar... Fico curiosa com anônimos! ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Nerd até no pão

Montanha-russa

Tempestade