Aceitando ajuda



Quem tem depressão enfrenta muitas coisas difíceis todos os dias. Muitas mesmo, mas tem uma que levei anos pra aprender a lidar e ainda enfrento alguns perrengues: aceitar ajuda dos outros. Qualquer que seja a ajuda. Dava uma sensação de impotência e incapacidade, como se aceitar a ajuda de alguém automaticamente me transformasse num fracasso.

As coisas não deveriam ser dessa forma. Compreender que quem gosta da gente quer estar por perto e nos apoiar leva um tempo. Achamos que fazem por obrigação ou estão tentando compensar algo... Até o medo de karma eu já cheguei a considerar! Absurdos a parte, lembrar que nenhum ser humano é uma ilha talvez seja o primeiro passo.

Não nascemos sozinhos e logo nos primeiros anos de formação somos inseridos no convívio com a sociedade na escola. Lá aprendemos a respeitar os colegas, os professores, aceitar os ensinamentos e ajudar os amigos. Tudo isso segue conosco pelo resto da vida. No ambiente de trabalho, nos relacionamentos, até mesmo a ajuda de estranhos as vezes quando precisamos de uma informação.

Agora eu pergunto: por que é tão difícil acreditar que alguém pode realmente gostar de você e apenas te querer bem? Essas pessoas existem. Abra os olhos, aceite e seja grato. Existem pessoas que te querem bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Montanha-russa

Sobre o passado

XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco #01