Aceitação



Uma das coisas mais difíceis da vida é lidar com "a hora certa". Entender e aceitar o fato de que tudo vai acontecer na hora que tem que acontecer e não importa o que você faça. Você pode tentar acelerar as coisas dá forma que der e ainda assim não funcionar. Como também pode deixar pra lá e tudo simplesmente acontecer. Existe o momento certo e a hora certa pra tudo.

Como saber qual é essa hora certa? Como saber que ela chegou? E como lidar com o fato de não poder fazer muita coisa para mudar isso. É tudo confuso afinal tem gente que acha que controla seu próprio destino assim como tem pessoas que acreditam em destino e que tudo já está traçado. Eu sou do tipo que acredito meio a meio.

É como se existisse um mapa e a certa altura você tem que tomar uma decisão e você pode seguir por dezenas de caminhos diferentes depois de tomar essa decisão e outra lá na frente da mesma forma com implicações e reações diferentes. Ficou um pouco confuso, mas é por aí. Imagine a vida como se fosse as ramificações de uma folha. São inúmeras!

Lidar com essa espera é que complica. Quando tudo o que você mais quer é fazer com que tudo aconteça AGORA. Resolver todos os passos, organizar tudo que é necessário, solucionar pormenores. É cansativo e por muitas vezes parecemos nos distanciar mais do que queremos. Então tudo pode acontecer ou não. E é isso. Aprender a aceitar que a vida não é exatamente como queremos e as coisas não acontecem exatamente quando desejamos. É difícil, mas que tal apenas focar no agora?

Comentários

  1. saber dar passos firmes é mais importante que traçar mapas bonitos, quando o assunto é a jornada que queremos seguir. Um dia da cada vez, uma solução pra cada problema de cada vez. Pouco a pouco, passo a passo, vai-se longe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não esquece de se identificar... Fico curiosa com anônimos! ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Montanha-russa

Sobre o passado

XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco #01