Dias ruins



Quando temos depressão não importa quantos dias bons temos no mês, se temos um ruim é nisso que nos baseamos. Ficamos apegados a esse dia que as coisas não deram certo ou que não conseguimos sair da cama. Que não cumprimos a meta diária de passos, nem as obrigações com a casa. Aquele copo na pia parece um fantasma nos perseguindo.

Uma das melhores formas de lidar com isso é aceitar. Tudo bem ter um dia ruim, tudo bem não estar bem, tudo bem ficar triste, tudo bem passar o dia na cama. Só não podemos permitir que isso prejudique nossa saúde física ou nos coloque em risco (seja no trabalho ou a nível de periculosidade mesmo). Chame de dia de folga, de repouso e aceite. Está tudo bem!

Essa necessidade de aparentar estar sempre bem e feliz e saltitante e aproveitando o isolamento social para fazer milhões de faxinas e organizações e descobertas cientificas é uma pressão dos outros e que não te pertence. Foque nos seus sentimentos e no seu próprio tempo. Compreenda e assimile seus sentimentos antes de tudo. Não se culpe e siga em frente. Um passo de cada vez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nerd até no pão

Montanha-russa

Tempestade