Qual é a sua chuva hoje?



No meio de um dia extremamente chuvoso me perguntei o que a chuva estava me fazendo sentir. Sei que parece loucura, mas comecei a pensar em como me sentia com a chuva e uma coisa foi levando a outra e quando percebi estava analisando as pessoas que passavam na rua e como elas estavam lidando com o aguaceiro.

Vi gente caminhando apressada, de cabeça baixa e resmungando. A expressão irritada e parecia ter raiva de toda água que pingava no corpo descoberto. Será que tinha esquecido o guarda-chuva? Ou perdido? Também vi pessoas indo com calma, seja protegidas com capas e sombrinhas ou apenas aproveitando o momento. Pareciam não se importar com nada e curtiam um dia frio no meio do calor costumeiro.

Gente que gosta, gente que reclama. Cada um agindo a seu próprio modo e conforme suas experiências com a chuva. Pra mim hoje ela traz uma melancolia e um saudosismo vindo ainda da noite anterior, mas me lembro de já ter ficado irritada ou andado com calma e me sentindo grata pela água que caía. Já me diverti também e depois de adulta! 

Alguns usam a chuva como desculpa, como se fosse culpa dos céus estar se sentindo triste. Como se os dias de sol fossem felizes e os dias chuvosos fossem tristes e convenhamos, isso parece mais louco do que eu ficar perguntando qual é a sua chuva! Vivemos o mundo baseado em nossas vivências e experiências.

Existem dias de sol tristes e dias de chuva felizes. Tudo isso apenas existe. Nós e nossos sentimentos apenas existimos no meio de tudo isso. Tem chuva que alivia o calor e chuva que faz chorar. Qual é a sua chuva hoje?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nerd até no pão

Montanha-russa

Tempestade