Música de Quinta 07 - 5 Músicas antigas que me arrepiam

Uma matéria da Super Interessante diz que quem se arrepia ouvindo música tem um cérebro especial. Eu realmente não consigo imaginar uma pessoa que não se arrepia ouvindo a música favorita ou uma música com acordes extremamente belos, uma harmonia incrível ou aquela voz de te fazer aplaudir, mesmo que esteja deitado e sozinho na cama.

Hoje eu resolvi trazer algumas músicas que eu SEMPRE me arrepio quando escuto. Não se assustem, mas eu tenho um gosto musical bem peculiar (insira aqui a cara do Christian Gray) e não tentem entender, só (se quiserem) escutem, curtam e espero que vocês também se arrepiem!



Duas músicas que ultrapassam gerações e gosto musical! Difícil encontrar alguém que não tenha ouvido e ache uma música incrível ou com uma letra poderosa. Sim, são duas com a voz do Freddie Mercury, mas tem como não se arrepiar? Ainda mais quando vem junto com a do David Bowie.


Por falar em David Bowie, não podia deixar essa música de fora. Trilha sonora marcante de filmes como Moulin Rouge e As Vantagens de Ser Invisível, a música me arrepia pela letra e pela voz dele também, claro.


E se vai ter música que me arrepia pela letra, essa não pode ficar de fora! Trilha do filme O Guarda-Costas de 1992, a voz da maravilhosa Whitney Houston com as suas notas inimagináveis, sua afinação e toda a emoção que ela coloca na música a acabam comigo!


Eu nem tinha nascido ainda quando o filme Dirty Dance foi lançado e essa música virou sucesso. Tema de vários casamentos até hoje (e pelo que eu vejo vai continuar sendo por muito tempo) a música Time of my Life, na voz dos talentosos Bill Medley, Jennifer Warnes arrepiam minha epiderme (momento referência).

Gostaram da seleção? Querem mais músicas que me arrepiam? Querem alguma seleção específica? Quais as músicas que te arrepiam? Deixa aqui nos comentários!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nerd até no pão

Montanha-russa

Tempestade