Segunda sem carne

Hoje é Segunda-feira e é dia de Segunda sem carne! Andei bem relapsa com esse movimento ultimamente... Ando a favor da comida gordurosa e manjando dos paranauê de fritura e bacon como ninguém, mas não é totalmente minha culpa se a pessoa só me leva pra comer hambúrguer e Sushi na segunda, mas vamos voltar ao foco!

O Projeto Segunda sem carne é mundial e consiste apenas em não comer carne na segunda. E antes que perguntem, frango, peixe, camarão, polvo e qualquer animal esta incluso no termo "carne". Os mais radicais fazem praticamente uma segunda vegana. Eu só evito comer carne, mas como ser criativa, não comer carne e se sentir satisfeita comendo salada? Não é impossível! Acredita na moça... Por que eu mentiria? Ainda tá duvidando. Então vamos as saladas.


Já ouviu falar da Salada no pote? É uma alternativa barata e fácil de se transportada. Existem empresas se especializando nisso e muita gente fazendo em casa para consumo próprio e outras para ter uma rendinha extra. Não é algo difícil de fazer e colocando os ingredientes direitinho - e tampando muito bem - pode ser conservada por até 5 dias. Uma dica para manter as folhas bem sequinhas e frescas é colocar um papel toalha ou guardanapo em cima antes de fechar o pote. Ele vai absorver toda a umidade.

www.revistawave.com.br
www.papodecasada.com.br
Você pode criar a sua receita, mas lembre-se que a ordem dos produtos influencia na durabilidade e conservação! Vale também a dica para levar, se o seu trajeto é curto não tem muito problema, enrole num paninho de prato e coloque na bolsa. Se for um trajeto mais longo, é bom tomar cuidado. Existem umas bolsas térmicas próprias para levar a marmita. Tem várias no mercado com diversos tamanhos e preços.

Minha receitinha: 

Infelizmente eu não tenho foto dela, mas trouxe uma receita de salada que eu ADORO. Sou alérgica a cebola, alho e pimentão (tudo que arde... Pois é, sofro pra comer fora)... Então NUNCA estão presentes nas minhas receitas, mas você sempre pode adicionar a seu gosto. A ordem da salada está na ordem que deve ser colocada no pote.

- Molho de mostarda e mel (gosto de fazer o meu com 2 colheres de sopa mostarda para pouco mais de meia de mel)
- Pepino picado
- Cenoura ralada
- Grão de bico (bem cozido)
- Macarrão parafuso (opcional)
- Tomate cereja (cortado em 4)
- Milho, ervilha e azeitona sem caroço
- Brócolis
- Alface
- Acelga
- Repolho roxo
- Rúcula (coloco pouquinha por que acho o sabor muito forte)
- Manjericão (só umas 4 folhinhas)
- Castanha triturada
- Queijo coalho (pode usar ricota)
- Linhaça ou chia (opcional)

Dica: não corte as folhas, rasgue com as mãos. Isso conserva o sabor e textura.

Essa receita é para a Segunda sem Carne, mas você pode adicionar frango desfiado ou atum depois da camada de tomate. E se isso não for suficiente pra te ajudar, que tal algo mais elaborado? Tem uma nova moda no Japão que são os "bolos de salada". São lindos bolos ricamente decorados e feitos com salada. Confira algumas fotos e inspire-se!

Comentários

  1. Meninaaa esses bolos de salada eu nunca ouvi falar! Amei amei amei. Parabéns pelo post

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não esquece de se identificar... Fico curiosa com anônimos! ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Montanha-russa

Nerd até no pão

Tempestade