#Assistido: Capitão América - Guerra Civil


 

Pois é, galerê! Ontem foi a pré-estreia de Capitão América – Guerra Civil e eu estava lá! Quem me conhece sabe da minha pequena paixão pelo Capitão América. Ele é o meu Vingador favorito e gosto mesmo dele. Os motivos eu conto outro dia. Eu não poderia ficar de fora e fui conferir como foi o terceiro filme da franquia. Não se preocupe essa postagem ela NÃO tem spoiler, pode continuar lendo em paz. As informações que coloquei aqui constam no quadrinho, em qualquer pesquisa da internet ou nos trailers do filme.





Para quem não sabe vou fazer um breve resumo do que se trata esse filme. Depois de tantas destruições pela cidade e outros problemas, os países começaram a questionar se era seguro os Heróis e demais Incomuns andarem livremente por aí, fazendo o que bem entenderem. Foi criado então um tratado que dizia que os heróis precisariam se revelar e serem cadastrados. Parte da equipe dos Vingadores concorda que eles precisam de uma mão para guia-los e não deixa-los perderem o controle e cometerem tantos erros. Outra acha que isso não é possível, pois coloca os familiares em risco e todo esse processo. Isso divide a equipe em dois times (falo apenas do filme e não dei spoilers, tá nos trailers!):

Time Capitão América: Soldado Invernal, Falcão, Homem-Formiga, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Gavião Arqueiro, Sharon Carter.
Time Homem de Ferro: Viúva Negra, Homem-Aranha, Pantera Negra, Visão, Máquina de Combate e o Governo.



Num sei se esqueci alguém, mas basicamente eles começam a lutar entre si já que Capitão América defende o Bucky já que ele acredita que o amigo foi apenas mais uma vítima da Hidra e os outros assim como o Governo querem prende-lo e fazer com que ele pague por seus crimes. Daí em diante a treta come solta e a equipe começa a ruir.

Não tenho muitas reclamações sobre o filme, continuo sendo #TeamCap apesar dele demonstrar um pouco de egoísmo em relação ao problema que Bucky (Soldado Invernal) veio causando desde o segundo filme. Por outro lado, gostei dele ter se mantido com a mesma posição e defendendo seus amigos e sua ideologia sem querer passar por cima dos outros, apenas seguir o que ele deseja em paz. Ao longo da película diversos acontecimentos mudam o rumo da história e te fazem se empolgar cada vez mais a ponto de nem perceber as 2h30 de filme!

Os personagens possuem uma definição melhor das suas personalidades, o caso da Feiticeira Escarlate e do Visão (Shippo mesmo s2), o Soldado Invernal e o Falcão também tem uma participação legal. 



O Pantera Negra achei incrível e cheio de detalhes e sua movimentação ficou perfeita! Sem contar o sotaque! Adorei. O Homem-Formiga continua sendo o Homem-Formiga e eu recomendo que assistam o filme dele antes de assistir Guerra Civil ou vão ficar um pouco perdidos e o personagem passará batido.



Não tenho nada contra o Homem-Aranha, mas tenho aracnofobia então é só uma questão de não ter empatia por ele, mas admito que o do filme ficou bem legal e seguiu exatamente a personalidade que ele deveria ter: um adolescente conhecendo heróis e se metendo em briga de gente grande. O Homem de Ferro ainda tem seu espacinho no meu coração, adoro seu sarcasmo e ironias. Nesse filme vemos um Tony mais sério e comedido, foi bom ter uma outra versão dele.

Pontos negativos:
- Senti falta das outras dezenas de heróis que entram na Guerra Civil (contra e favor do cadastro) além de realmente seguir a história, algo que convenhamos, não tem acontecido nos filmes de heróis. Alguns são mais inspirados nos quadrinhos do que seguindo a história.

- Prepare-se para muitas cenas absurdas e muitas destruições que vão realmente te fazer questionar se é um filme de herói ou um misto de Duro de Matar com Adrenalina e Matrix.

A aparição do Stan Lee me rendeu uma gargalhada longa e com certeza vai causar um detalhe aqui e ali com piadinhas nos outros filmes. Pelo menos eu torço muito para que isso aconteça por que foi incrível! O filme tem DUAS cenas extras. Sim, duas e acredite em mim quando digo que vale a pena cada segundo de espera olhando pra aquela tela preta cheia de letras.

Nota final: 9. - Vale muito a pena assistir, principalmente se você é fã de algum dos heróis, de todos eles, de quadrinhos, de filmes de ação ou só quer matar um tempo no cinema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Montanha-russa

Nerd até no pão

Tempestade