Música de quinta 02 - Vocal bands

Atenção! Vou revelar um segrego: Eu amo vocal bands!!! Alguns dos meus amigos já sabem desse meu vício e vez ou outra me indicam bandas do tipo que encontram por aí. O que são Vocal Bands? Em um resumo bem básico são aquelas bandas ou grupos a capela ou seja, que cantam músicas usando apenas a voz. Fazem toda a instrumentação e harmonização usando apenas as suas vozes! A série Glee retrata um pouquinho desse universo, mas ainda possuem a banda e tal então não conta 100% como a capela.

Um filme recente e que eu adoro mostra bem tudo isso. O Pitch Perfect - A Escolha Perfeita. O filme lançou Anna Kendrick que já fez até mesmo um filme com o Clooney. O filme mostra a realidade da batalha de grupos a capela da Universidade de Barden. Confiram o trailer do primeiro:



Parece bem aquele estilo de comédia besteirol adolescente, mas de fato segue o ritmo com um monte de canções a capela. Já teve o segundo e estou feliz por saber que o terceiro está sendo produzido! Na esfera do YouTube, alguns grupos fazem um sucesso tremendo! Principalmente quando fazem vídeos da Disney e afins! Olha só esses que incríveis:







Arrepiou tudo por aí também? Aqui eu tô em looping infinito enquanto vou fazendo o post. É tanta coisa boa que não consigo escolher o que ouvir até o fim hahaha. O canal do Peter Hollens é um que eu acompanho quase que religiosamente assim como o próximo grupo que vou apresentar: Pentatonix! O grupo já passou por algumas formações e quando você pensa que não pode ficar melhor, adivinha, fica incrível! Olha só:





Talvez vocês já tenham visto vídeos do Pentatonix por aí assim como do próximo grupo que vou mostrar, O Voca Peoples. O grupo participa de muitos (muitos mesmo) show de calouros e afins. A caracterização e escolhas da músicas sempre levantam a galera e impressionam os jurados! Fiquei procurando um vídeo favorito deles pra mostrar e não teve como evitar trazer o tributo que eles fizeram a uma das minhas bandas favoritas!



É um grupo que eu recomendo mil vezes a inscrição! Os vídeos são incríveis e o que essa galera consegue fazer com a voz... É de assombrar e claro, sem esquecer do bom humor e das brincadeiras no meio da apresentação! Se quiserem continuar ouvindo/conhecendo grupos novos basta ir no próprio YouTube e procurar por "acapella" ou "vocal groups"! É de se apaixonar. Por hoje é só, mas amanhã tem mais! Deixo vocês com esse magnífico a capela dos anos 90! s2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nerd até no pão

Montanha-russa

Tempestade