[ CRÍTICA ] A la Mala
Aeeeeooow! Inaugurando mais uma sessão do blog "Filme de segunda"! Toda segunda eu vou trazer uma indicação de filme pra vocês com uma resenha bacaninha! E não liguem pro trocadilho, os filmes vão ser bons! Pra inaugurar, trago um filme que eu não dei nada por ele, li a sinopse e dei uma bela risada, mas ora, ora! Me surpreendi.
Duração: 1h45min
Indicação: 12 anos
Nacionalidade: Espanhol
Gênero: Comédia romântica
Nota: 8 limões
Tem na Netflix: SIM
O filme e conta a história de Maria Laura Media (Mala), atriz desempregada (e desesperada) que acaba aceitando a proposta da sua amiga pra testar a fidelidade do seu namorado em troca de um dinheirinho. Kika, a amiga, recomenda os serviços da Mala pra outra, que recomenda pra outra e pra outra e assim ela faz sua fama.
Obviamente não era o plano dela quando fez os cursos de teatro e interpretação! Ela virou quase uma das Sedutoras do Teste de Fidelidade do João Kleber!
Parece uma decisão fácil, né? Mala já fazia isso mesmo, mais um, menos um não ia fazer diferença no fim das contas e ela ainda ia conseguir o trabalho dos sonhos, correto? Errado! Como eu disse, o enredo não foge uma vírgula dos clichês básicos e Mala se apaixona justamente por quem não deveria! Entra em cena o Santiago:
Difícil não se apaixonar por ele quando esse maledito demonstra ser realmente uma boa pessoa e você começa a se perguntar COMO ele ficou com a megera da ex namorada. A ficção imita a arte, amiguinhos! Essas coisas a gente realmente desiste de entender. Apesar de seguir toda a linha de toda comédia romântica, o filme tem seus momentos de arrancar suspiros e deixar você com aquela cara de bobo na frente da TV. Tem seu ápice trágico, seu momento revelador, tudo o que uma comédia do tipo precisa! Não podemos esquecer do resto do elenco, responsável por boa parte das risadas com o Alvaro, assistente do Santiago e o Pablo, quase um colega de quarto. Eles protagonizam cenas épicas ao longo do filme e são essenciais para o final. Eu tentei (muito) achar o trailer legendado, mas não consegui! O portunhol ajuda a entender, vai na fé!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário! Não esquece de se identificar... Fico curiosa com anônimos! ;)