Capitulo 3



Ok, eu tinha que falar sobre isso. Duas cena me chamaram a atenção hoje. Depois de acordar, nada bem, lá vou eu pegar ônibus. Não queria ir em pé e apertada então escolhi chegar atrasada e ir sentadinha e pensando nas coisas, ouvindo alguma música e tendo a certeza de que nada no caminho poderia melhorar meu estado de espírito. Bastou eu colocar o primeiro pé sobre o degrau e o motorista abriu um largo sorriso e me desejou um Bom Dia tão intenso que não teve como eu não sorrir e retribuir com igual sinceridade. O cobrador fez o mesmo e esse pequeno gesto, melhorou sim meu estado de espírito.

E a outra cena eu estava no ônibus, engarrafamento e um senhor vestido elagantemente com direito a chapéu esperava os carros pararem totalmente para poder atravessar. Nisso, dois carros pararam e deixaram ele passar, o senhor andou, sorriu e ergueu o chapéu num claro sinal de agradecimento. Esse gesto possuía uma sinceridade e uma alegria sabe... Que a muito eu não via. As pessoas hoje em dia esqueceram de simples palavras como: Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite... Por Favor... Com Licença, Obrigada... E essas simples palavras de vez em quando podem alegrar o dia de alguém, como o motorista e o cobrador fizeram comigo.

A verdade é que hoje em dia as pessoas esqueceram que pequenos gestos podem SIM mudar o mundo, pequenas palavras podem gerar um sorriso, pequenos atos podem mudar um dia. Que tal praticar isso?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nerd até no pão

Montanha-russa

Tempestade