[ CRÍTICA ] Jogo Perigoso


Que surpresa a minha quando na página inicial da Netflix me aparece um filme que eu estava mega ansiosa pra assistir! Mas vamos começar de vagar! Primeiro vou falar sobre o livro que inspirou o filme. Passeando pela bienal, eis que encontro um livro do Stephen King em promoção. Eu não conhecia o livro, mas era do Stephen. Não esperava nada menos que "ótimo" dele. Então arrisquei e comprei. Demorei muito pra começar a ler pelo simples fato de saber que era do Stephen, mas ter ficado um pouco desconfiada pela sinopse:
Jessie e Gerald estão tendo problemas no relacionamento. Na tentativa de dar nova vida a seu casamento, viajam para uma região isolada no Maine. Mas um jogo de sexo acaba se transformando em prelúdio para uma noite de horror. Durante o jogo, Jessie é acorrentada à cama, e, subitamente, Gerald morre diante de seus olhos. Está presa e logo percebe que não há chance de alguém ouvir seus gritos. É nesse momento que, impotente e acompanhada apenas do cadáver do marido, vê todos os seus maiores medos ressurgirem para torturá-la. 'Jogo perigoso', de Stephen King, revela o estilo eletrizante que consagrou este mestre do terror moderno, e faz o leitor mergulhar numa trama fascinante e diabólica.
Logo pensei "Minha nossa, o livro vai ser todo dentro do quarto, vai ficar entediante..." E esse pensamento me fez ir protelando a leitura. Até que eu comecei e não consegui largar o livro até terminar! O problema é que eu comecei a ler no ônibus pro trabalho, então só tive livre a hora do almoço e a volta pra casa. Quase enlouqueci e fiquei totalmente presa no enredo! Os detalhes ricos me faziam quase que ouvir os apelos de Jessie! Achei a história impressionante, com detalhes incríveis e um final digno do Stephen. Assim que eu terminei logo pensei "poxa, um filme disso seria legal" e a Netflix coisa mais linda da minha vida, realizou esse sonho!


Jessie (Carla Gugino) e Gerald (Bruce Greenwood) formam um casal em crise. Para salvar o casamento, eles decidem viajar a uma casa isolada, na intenção de passar um fim de semana romântico. O marido leva algemas e decide prender a esposa a cama. Ela hesita a participar do jogo erótico, mas aceita. No entanto, uma vez presa, o marido sofre um ataque cardíaco e morre. Presa à cama, sem ter a quem pedir socorro, Jessie luta pela sobrevivência enquanto se recorda de traumas na infância.
Ficha Técnica:
Título Original: Gerald's Game
Título no Brasil: Jogo Perigoso
Direção: Mike Flanagan
Duração: 1h43min
Indicação: 18 Anos
Nacionalidade: EUA
Gênero: Drama/Suspense
Nota: 10 Limões
Tem na Netflix: SIM



 O filme já começou a me ganhar no elenco. Com a linda Carla Gugino (Pequenos Epiões e Watchmen) no papel de Jessie e o incrível Bruce Greenwood (Star Trek e Eu, Robô) interpretando o Gerald. Tem mais uma pessoa escalada no elenco que eu AMEI, mas não posso dar spoiler. Mas fica a dica, aparece em meio as sombras! Pelo trailer, se você leu o livro, consegue identificar muita coisa que o Stephen escreveu. Vários trechos dos traumas de infância da Jessie e acontecimentos durante o tempo em que ela está presa aparecem em detalhes e só no trailer! Daí você consegue ter uma boa ideia do que vem pela frente.

Foram arrepios do começo ao fim e eu indico MUITO que vocês assistam essa produção incrível da Netflix!

Comentários

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não esquece de se identificar... Fico curiosa com anônimos! ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Montanha-russa

Nerd até no pão

Tempestade