Por trás da máscara

Viver com depressão não é fácil e tento isso há anos. Fui diagnosticada aos 16 anos, fiz terapia por um tempo e quando aprendi a fingir bem o suficiente, passei a esconder dos outros essa verdade. O que descobri é que essa doença é como um fungo que se forma naquele pão que você esquece em cima da geladeira. No começo é apenas uma manchinha, quase não dá pra notar. Um tempo depois você é completamente tomado e parece não ter mais jeito. E o que eu aprendi com isso? Não tem mais jeito mesmo., mas calma. Não estou falando sobre desistir da vida e coisas do tipo!

A depressão toma sua vida de uma forma que você não sente. Te faz se afastar dos amigos, dos conhecidos, do trabalho, dos seus sonhos e de você mesmo. Ela estraga você e toda a vida que você construiu ou ao menos tentou enquanto ela espreitava. Chega uma hora em que nós acordamos e entendemos que chegou a hora de desistir. Desistir de deixar que sua vida seja tomada, desistir de você só vendo o lado negativo das coisas, desistir das coisas que te deixam mais doentes e desistir da vida que está de fazendo mal.

Uma hora erguemos a cabeça e passamos acreditar que existe uma vida melhor e que existe algo bom só nos esperando acordar pra acontecer. Eu ainda não consegui acordar, mas estou começando a ver um pouco de cor no meio desse pesadelo todo. Mesmo com as decepções que estão surgindo no meio do caminho, os problemas e tempestades eu ainda acredito que um dia tudo vai ficar bem. Já não escondo mais meus problemas e peço ajuda pra aquelas que decidiram ficar. Sei que um dia tudo vai ficar bem. De um jeito ou de outro, tudo vai ficar bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Montanha-russa

Nerd até no pão

Tempestade