Em diante


Todo dia de manhã é nostalgia das besteiras que fizemos ontem. 
- De Ontem em Diante - O Teatro Mágico -


O que eu fiz no meu ontem? O que vai ser o meu amanhã?

Quando criança eu não tinha nome, me chamavam simplesmente de Menina, Pirralha, Pivete, Criança. Olhava pros mais velhos com admiração... Os idosos eram a vovó e o vovô, onde passava final de semana com a comida gostosa e cafuné antes de dormir. As marcas na pele eram de quedas e tombos em meio as brincadeiras. Os alunos do ensino médio assustavam e eram os “poderosos” do colégio. Os adultos com suas faculdades e empregos eram incríveis! Pensava em como seria quando eu chegasse lá um dia. Que um dia eu seria a poderosa.

Então eu cheguei lá... Na adolescência acompanhei as mudanças do meu corpo, as curvas que se acentuavam, a expressão que começava a perder os traços de criança, mas mesmo assim insistem em me chamar de Criança, Menina, Garota. As cicatrizes das peripécias se tornam vergonhosas. O colégio já não assustava mais, as crianças começaram a irritar com sua correria e gritos... Tenho certeza de que eu não fui assim! Idosos começam a parecer frágeis, os avós exigem atenção que não quero dar, preferia sair com os amigos. E os adultos eram meu novo foco. Como seria quando eu estivesse lá? O que eu faria? Chegaria na faculdade! Poderia fazer o que quiser! Escolheria minha profissão... Ganharia muito dinheiro.

E mais uma vez estava lá. No espelho a expressão tornou-se mais dura, firme e imponente. Meu nome agora é Tia ou Moça... Às vezes até Senhorita ou Senhora. Na pele tudo o que restou são lembranças de tempos que eram bons. Os adolescentes são irritantes e indecifráveis com seus surtos e manias e crises... São complicados de lidar... Difíceis de entender. Claro que eu nunca tinha sido desse jeito! As crianças farão parte do meu futuro em breve e agora são olhadas com certo medo... Receio e aprendizado do provável sofrimento, que vou passar em alguns anos. O emprego não me satisfaz, é cansativo... Não era assim que eu imaginava. Os idosos são simplesmente aqueles que ocupam as cadeiras na frente do ônibus, a quem devo tratar bem por mera educação. Como seria quando eu fosse como eles? Com certeza não vou ser tão chata e repetitiva.

Me imagino no amanhã... As rugas começarão a aparecer, aqui e ali a cada dia uma nova ponteará em minha face e marcará a pele. Me chamarão de Senhora... Crianças correrão a minha volta e adoram minha comida e meus carinhos. Adolescentes serão mal educados que não me respeitam e me tratam mal. Os adultos vão ser pessoas que reclamam de mais, trabalham de mais e se preocupam de mais com ganhar dinheiro e trabalhar, mas esquecem de viver... O pouco tempo que me restar vai parece realmente pouco... Vou olhar para trás e tentar entender por onde passei, o que fiz? O que aconteceu com o meu tempo? As lembranças de momentos distantes vão me encher os olhos de lágrimas, pensarei em tudo que poderia ter feito diferente, nas escolhas que talvez foram erradas e nas que foram certas. Mas de nada me arrependerei, pois tudo pelo que passei ainda me fará ser quem sou.

Comentários

  1. orgulho orgulho, seus textos sempre ótimos. esse tão tocante, e prometo que quando as prmeiras ruguinhas aparecerem eu estarei lá para acompanhá-las admirá-las e comentar seu posicionamento peculiar :3
    ótimo texto, ótima mensagem, lhe amo, quero ler cada vez mais destes...
    parabéns ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá Malka, menina, lembra-se de mim Maly do cicatrizes, estou de volta ao mundo blogueiro ^^ e claro procurei seu blog, o da Cy, mas acho que ela deve ter dado um tempo...

    Sim não gosto de olha pro futuro, sabe assim tipo me imaginar velhinha, eu penso que já estou velha... Mas o lega será olhar pra trás e ver o que fizemos, as escolhas e os caminhos que seguimos e que nós fizeram ser quem somos... Seus posts são lindos... Sempre gostei.


    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Viver sem arrependimentos é algo quase impossível ......mas o importante é viver. ....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Não esquece de se identificar... Fico curiosa com anônimos! ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Nerd até no pão

Montanha-russa

Tempestade